Pages - Menu

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Trilogia 50 Tons de Cinza + Sorvete




                  Uma trilogia polêmica, que muita gente achou apelativo e infantil. O que eu tenho a dizer para essas pessoas que só enxergaram a parte menos importante de toda a trilogia ou que não leram nem o segundo livro: leiam os três volumes e deêm menos atenção as partes de sexo. Por que? Porque apesar da autora descrever muitas cenas de sexo, o foco do a série não é esse.
                   A trilogia começa com o livro "Cinquenta Tons de Cinza", que é de longe, o o livro com mais cenas de sexo que eu já li. Sinceramente, eu achei bem desnecessário descrever tantas cenas de sexo. Foi o livro da série que eu mais demorei a terminar, mas eu estava tão ansiosa pra saber o que acontecia com os personagens principais, Anastasia Steele e Christian Grey, que isso me motivou a terminar o primeiro livro que, sem querer soltar nenhuma spoiler, termina muito tenso.
                  O segundo livro, "Cinquenta Tons Mais Escuros", foi de longe o melhor da série. Ele teve menos cenas de sexo e mais conteúdo, mais do que realmente se tratava a história de Steele e Grey. Christian Grey é um cara apaixonante, que te cativa desde as primeiras páginas. Ele é sério e misterioso, e ao mesmo tempo extremamente sexy. Porém, ele é um cara extremamente difícil de lidar. É controlador, ciumento, seco, frio e as vezes arrogante. Ai você deve estar se perguntando: "Mas como ele pode ser tudo isso e ser cativante a apaixonante?". Não sei explicar, mas acredite, ele é tudo isso. Anastasia Steele é uma garota ingênua que se descobre e descobre todo um mundo novo ao lado de Grey. Ao mesmo tempo Ana (como Christian a chama) o ensina a ser humano, humilde e paciente. Ana desperta em Grey sentimentos com os quais ele não sabe lidar, e então ela o ensina como lidar com isso, e é ai que o terceiro livro, "Cinquenta Tons de Liberdade", fica interessante.

                 Eu prefiro parar por aqui porque não quero soltar nenhuma spoiler. Mas sugiro que leiam essa trilogia, especialmente o primeiro livro, tomando um delicioso e refrescante sorvete porque vocês vão precisar de algo pra diminuir o calor que sentirão a cada página.
Boa leitura!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário