Pages - Menu

domingo, 2 de fevereiro de 2014

EDUARDO SPOHR

Esse brasileiro me deixou completamente fascinada. Eu não conheço muito da literatura fantástica brasileira, que é o gênero que mais gosto. Sair da realidade para mundos onde o sobrenatural é concebível e vive em meio ao natural é relaxante e estimulante ao mesmo tempo. O modo como me interessei e conheci Eduardo Spohr foi normal, em uma livraria comum de um shopping center em Brasilia, mas, quando li o prospecto, quis sentar e ler o livro ali mesmo. Quase comprei na mesma hora, mas, como eu tenho uma política de contenção de consumismo, em que eu somente compro após algumas vezes tendo certeza de que realmente desejo o objeto de interesse, não o comprei.
Voltei pra casa e namorei por mais de um mês o livro, pelos sites.  Agora sou uma fã (e só não sou de carteirinha porque evito filiações em organizações, rrsr), compro recomendo e me maravilho com suas obras. Por quê? Pense em alguém que consegue escrever uma história estimulante e com um português delicioso, que valoriza nossa língua sem ser um pé no saco e interrelaciona culturas e ambientes sem perder o foco: esse alguém é Eduardo Spohr. O primeiro livro que li foi os Herdeiros de Atlântida,  livro 1 da série filhos do Éden. Gosto de todo tipo de literatura fantástica desde que ela não seja só um romance água com açúcar  Gosto de ação, histórias com fundamentação realista e uma certa dose de humor e amor, porque não. Spohr consegue conectar-se a história e construir uma fantasia com elementos da história humana, isso pra mim é absolutamente fantástico. Melhor ainda é ser brasileiro e estar acessível, o que dificilmente acontece com escritores estrangeiros que são os mais conhecidos em literatura fantástica. Minha dica: Herdeiros de Atlântida  de Eduardo Spohr.

4 comentários:

  1. Oi, Chris.

    Muito obrigado pelo post. Fiquei muito feliz em saber que gosta dos livros. Prometo tentar fazer sempre o melhor. Novamente obrigado pela força.

    Qualquer coisa vc me encontra pelas minhas redes sociais. Beijos e boa leitura :)

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mas fiquei interessada!
    Ótimo conhecer gente/coisa nova!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, vai por mim, tenho muuuiiitos livros desse tipo de literatura. Mas esse faço questão de adquirir cada livro da série. Além de criativo e inteligente, é educadíssimo. Bjim XD

      Excluir